Institutos SENAI de Tecnologia e Inovação

FIESC - SENAI

  • Spanish
  • French
  • Japanese
  • Russian
  • Arabic
  • Italian
  • Chinese (Simplified)
  • Português
  • Deutsch
  • English

SENAI/SC RECEBE PRÊMIO IMPAR

Entidade é a marca com maior afinidade dos consumidores catarinenses em Ensino Profissionalizante. A solenidade de premiação foi realizada na noite desta terça-feira (28), em Florianópolis.

 

impar 6

 

 

Florianópolis, 28.11.2017 – O SENAI/SC, entidade da FIESC, recebeu o Prêmio Impar (Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional), realizado pelo Grupo RIC e Ibope. A entidade é a marca com maior afinidade dos consumidores catarinenses na categoria Ensino Profissionalizante, tanto em âmbito estadual quanto na Grande Florianópolis. A solenidade de premiação foi realizada na noite de terça-feira (28), em Florianópolis.

 

“Pelo décimo ano consecutivo o SENAI é reconhecido como a melhor instituição de ensino profissional de Santa Catarina. A marca tem a cara da entidade. Trabalhamos duro tentando motivar, mobilizar e qualificar o jovem e o trabalhador catarinense à altura do que necessita, sobretudo, a indústria do Estado”, afirmou o presidente da FIESC, Glauco José Côrte. Ele destacou que a educação tem o poder de transformar cidades, Estados e países. “Por meio do Movimento Santa Catarina pela Educação, estamos tentando nos antecipar à verdadeira revolução tecnológica, a chamada Indústria 4.0, que está acontecendo em todo o mundo. Estudos indicam que o jovem vai passar por sete a dez empregos em sua vida profissional. Então temos que preparar esse jovem, esse trabalhador para um mundo do trabalho completamente diferente do atual”, declarou.

 

“Esperamos que o resultado promova e incentive ainda mais negócios, empresas e produtos a se manterem na vanguarda e na liderança”, disse o presidente executivo do Grupo RIC SC, Marcello Corrêa Petrelli.

 

Os consumidores que participaram da pesquisa foram questionados sobre as marcas mais lembradas e preferidas nas áreas de alimentação, compras, comunicação, ensino, finanças, imóveis, materiais de construção, saúde, serviço, vigilância, transporte, varejo e vestuário. O levantamento foi realizado pelo Ibope Inteligência entre os dias 17 de agosto e 3 de setembro. Foram ouvidas 910 pessoas em 15 cidades catarinenses: Balneário Camboriú, Biguaçu, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Navegantes, Palhoça, São José, São Francisco do Sul, Tubarão e Xanxerê. Representantes das classes A e B participaram com 37,93% das respostas, a classe C com 50,2% e a D e E, com 11,87%. Entre as faixas etárias, a de 25 a 34 anos teve o maior índice de participação, com 20,75%. As restantes não ficaram muito atrás, girando entre os 11% e 19% – exceto a faixa 16-17 anos, que contribui com 3,83% das respostas.

 

impar 2

impar 5

 

 

Com informações da assessoria de imprensa do Grupo RIC.