Turismo

Publicações especializadas frequentemente classificam Santa Catarina como o melhor destino turístico do Brasil. As cidades catarinenses recebem mais de cinco milhões de visitantes por ano, considerando as pessoas que vêm de outros países, de outros estados do Brasil e também aquelas que circulam dentro do próprio território catarinense para conhecer nossas belezas naturais e atrações culturais. E a grande diversidade de opções é o ponto forte para o turismo catarinense, que acontece durante todo o ano.

img02img05img06img03

A maior parte dos visitantes vem ao Estado durante a temporada de verão, entre dezembro e fevereiro, atraídos principalmente pelos 56O quilômetros de litoral. O estado possui algumas das praias mais badaladas do Brasil: Balneário Camboriú, com seu luxo e estrutura que remete à francesa SáintTropez; Florianópolis com o agito e badalações comparáveis à espanhola Ibiza; Bombinhas com suas praias de águas claras como o Caribe. Estes são só alguns exemplos entre as mais de 500 belas e concorridas praias do litoral catarinense.

trentoserra

Além de praias para todos os gostos, o Estado tem grande quantidade de lagoas, rios e cachoeiras. O interior é conhecido pelo turismo de aventura, ecoturismo, turismo religioso e rural. Durante o inverno, a ocorrência de neve na Serra catarinense fascina turistas de todos os cantos do Brasil.

A herança cultural de sua colonização européia é notável na arquitetura, na gastronomia, no folclore, na religião, nas manifestações artísticas e nos festivais que celebram suas tradições. No mês de outubro, os roteiros culturais e gastronômicos são enriquecidos pelas festas que acontecem pelo estado, como a Oktoberfest em Blumenau e a Fenaostra em Florianópolis.

beto-carreirooktober

Outro destino que atrai milhares de visitantes ao longo de todo o ano é o Beto Carrero World, localizado em Penha, é o maior parque de diversões temático da América Latina.

FIESC | Rodovia Admar Gonzaga, 2765 - Itacorubi - 88034-001 - Florianópolis/SC - Brazil - +55 48 3231 4662