fiesc2etnicidade

• FIESC

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina − FIESC − representa a força da indústria em Santa Catarina, composta por mais de 50 mil empresas, nas quais trabalham mais 800 mil pessoas e responsável por um terço da riqueza gerada em solo catarinense. A entidade congrega 141 sindicatos de indústria, tendo como principal missão representar, política e institucionalmente, o setor industrial catarinense e promover a sinergia do Sistema, além de oferecer serviços nas áreas de comércio exterior, política econômica industrial, infraestrutura e meio ambiente, legislativa e tributária e relações do trabalho.

• CIESC

Atua de forma articulada com a Federação, oferecendo à indústria soluções tecnológicas que abrangem os setores de marketing, comunicações e serviços empresariais.

• SESI/SC

Com pontos de atendimento espalhados por todo o estado, o Serviço Nacional da Indústria − SESI/SC  − atende 280 mil trabalhadores por dia, com serviços nas áreas de saúde, lazer, educação, farmácia e alimentação, além de apoiar as empresas no desenvolvimento de programas de responsabilidade social. Com abordagem inovadora, os serviços do SESI/SC consideram aspectos físicos, emocionais, pessoais e profissionais, para promover a qualidade de vida do trabalhador da indústria.

• SENAI/SC

O Serviço Nacional de aprendizagem Industrial − SENAI/SC −Tem como foco principal a formação da força de trabalho para a indústria, desenvolvendo competências por meio da educação profissional, além de prestar serviços técnicos e tecnológicos para o setor industrial. Atendendo às necessidades do mercado, a instituição possui 400 laboratórios e diversificou seu leque de serviços, que hoje não se restringe ao treinamento técnico, mas estende-se também ao ensino superior e de pós-graduação. A cada ano, mais de 90 mil alunos se matriculam no SENAI/SC e nove entre dez logo conseguem uma posição no mercado de trabalho. Até hoje, as 34 unidades espalhadas pelo estado já formaram mais de 1,7 milhão de profissionais.

• IEL/SC

É a entidade da FIESC responsável pela articulação entre indústrias, centros de ensino e pesquisa e agências de fomento. Entre os serviços oferecidos destacam-se metodologias que incentivam a competitividade nas organizações, como o Benchmarking Industrial, o Estágio Responsável e a Gestão Integrada da Inovação.

FIESC | Rodovia Admar Gonzaga, 2765 - Itacorubi - 88034-001 - Florianópolis/SC - Brazil - +55 48 3231 4662