Apresentação

 

Em sua missão de promover a competitividade da indústria catarinense de forma sustentável e inovadora, o Sistema Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC tem como focos de atuação o estabelecimento de um ambiente favorável aos negócios, tecnologia e inovação para a indústria catarinense, qualidade de vida e educação para seus trabalhadores. Assim, a instituição realiza esforços contínuos de identificação e entendimento de fatores determinantes da competitividade industrial do Estado, de modo a traduzi-los em ações pertinentes e eficazes.


Nesse sentido, a FIESC entende como importante a conjugação de esforços para a construção do Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense, que demarca o começo do processo de materialização de uma visão de futuro desejada até 2022, com ações de curto, médio e longo prazo para o Estado, a fim de situar Santa Catarina em posição competitiva de destaque nos cenários nacional e internacional.


O Programa foi desdobrado em três grandes projetos: Setores Portadores de Futuro para a Indústria Catarinense, Rotas Estratégicas Setoriais e Masterplan. O objetivo é induzir uma dinâmica de prosperidade industrial e posicionar a indústria catarinense como protagonista do desenvolvimento do Estado.


Convidamos a todos os agentes interessados no desenvolvimento de Santa Catarina a participar conosco dessa mobilização pela construção de um planejamento estratégico para a indústria, que contribuirá para a ampliação da competitividade industrial catarinense.


Glauco José Côrte
Presidente do Sistema FIESC



Sistema FIESC | Portal FIESCnet
Rodovia Admar Gonzaga, 2765 | Itacorubi | 88034-001 | Florianópolis/SC 48 3231-4795